6 + 6 a trabalhar juntos

23-03-2020

Quando dois tipos 6 trabalham juntos podem suspeitam que existem mais coisas no ar, mas em vez de perguntarem preferem fustigar sobre as intenções do outro. Desentendimentos e sinais vermelhos são constantes. 


Autoridade e credibilidade ou confiança são os temas principais entre os tipos 6. Quando os dois estão do mesmo lado e o assunto é derrotar o inimigo, monopolizar e controlar os desastres ou fazer uma cruzada pela justiça, ambos dão o melhor de si.

Quando o tipo 6 é o chefe - precisa aprender a lidar com a autoridade, sobre si mesmo e sobre os outros. Deve procurar não ser acusador quando se sente desconfiado, e falar com o seu subordinado tipo 6 abertamente sobre os receios mútuos que podem existir.

Quanto mais se abrirem melhor será para todos. Se o subordinado sente que o chefe não confia nele, é preciso explicar-lhe que o tipo 6 chefe constrói a confiança "tijolo a tijolo" que tal confiança começa com o cumprimento dos limites de ação e o respeito pelos prazos e regras.

Quando o tipo 6 é subordinado -uma boa maneira de o tipo 6 subordinado se livrar de qualquer dúvida é aceitar o chefe como aquele que defende a lei e as regras justas, caso contrário a tendência é para agir como o "advogado do diabo", reclamar e questionar de tudo. No entanto, o chefe cético tem dificuldade em acreditar no que quer que lhe seja dito se não for bem fundamentado. O melhor para o subordinado é aprender a trabalhar sob a autoridade do chefe sem se perder no processo.

Tendo mentalidades parecidas se o tipo 6 se sentir mal com alguma decisão do seu chefe, deve perguntar-lhe diretamente e conversar com ele sobre os seus propósitos e intenções. Para que o chefe confie no funcionário precisa certificar-se que ele também confia no chefe.

Helena Portugal

Helena  Portugal
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora