O bem que o 6 faz ao 9

Quando o Tipo 9 faz o movimento para o Tipo 6 e integra as suas características entra em contacto consigo próprio de forma consciente.
Inspirado pelo Tipo 6, permite-se sentir uma clara perceção do medo, ansiedade, pensamentos e sentimentos sobre o que pode estar errado como forma de motivar a ação e mobilizar as fontes internas de fé e coragem. O Tipo 9 pode encontrar ansiedade e sentir uma ameaça desconfortável ao mover-se para o ponto 6, mas fazer este movimento conscientemente ajuda-o a sair da inercia e estimular a ação que lhes dá suporte.
O Tipo 6 tem uma intuição apurada e sintoniza-se com as ameaça a ele próprio mantendo um estado de alerta relativamente à sua segurança, o que pode servir para o Tipo 9 sair do conforto de se distrair daquilo que é essencial para si.
A atitude de vigilância mental e análise critica, ajuda o Tipo 9 a ir para a cabeça e analisar propositadamente o que se passa na sua vida e de como se pode esquecer de si próprio comprometendo a sua segurança. Pode aceder de forma mais ativa ao que se passa dentro de si quando acesa o ponto 6 e sentir força anímica para se defender das imposições externas que o pressionam e colocar os limites necessários e ecológicos para si.
Neste ponto torna-se mais fácil dizer "Não" e ir contra as opiniões dos outros, assume os embates e conflitos de frente. Abre-se o seu campo de visão e tudo se torna mais claro podendo ver os caminhos possíveis sabendo por qual optar. A sua energia torna-se mais vibrante aumentando a sua possibilidade de contacto com o Amor incondicional que é a essência do Tipo 9.
Helena Portugal
Se gostou, partilhe. Obrigada!