O aniversário do Tipo 1

Como é que uma personalidade que se considera mais esforçada e cumpridora do dever do que as outras pessoas, que sabe o que é certo e errado melhor do que ninguém e se autoimpõe muitas regras para viver de forma virtuosa e ser exemplo vive o seu dia de anos?
Vamos "ouvir" as confissões dos Tipos 1!
"No meu aniversário só quero passar o dia com roupa confortável, passear o nosso cão e talvez comer umas guloseimas. Também gosto de aproveitar para ir a um museu ou ao cinema. Gosto de passar o dia tranquilamente sem grandes festas ou grandes emoções."
"Não gosto de surpresas no dia do meu aniversário. Gosto de planear uma festa com os meus amigos mais chegados e não gosto de abrir prendas em frente das pessoas."
"Não gosto quando me dizem que vou ter uma surpresa. Por exemplo quando dizem vais adorar o que estamos a planear para o teu aniversário e depois não me contam mais nada. Prefiro que façam a surpresa sem me dizer nada."
"Não gosto de receber prendas sem sentido. Se me quiserem dar alguma prenda prefiro que seja algo prático ou então não ofereçam nada. E em vez de prendas prefiro fazer alguma coisa descontraída ou divertida com os amigos, o que para mim não acontece frequentemente."
"Este ano fiz 40 anos e decidi convidar as amigas para fazer uma viagem de mulheres e participarmos numa maratona todas juntas. Adorei este dia de aniversario! Mas mesmo nos anos em que não vou a nenhum lado pelo meu aniversario, sempre que é possível tiro o dia de folga para fazer algo que me descontraia."
"Não gosto de festas surpresas nem de que me ofereçam prendas extravagantes em frente de outras pessoas para não sentir a pressão de ter que mostrar a "reação certa". Também não quero grandes festas porque não gosto de ser o centro das atenções e sentir a pressão de ter de corresponder a todas as solicitações e interações de forma correta. Não sou muito expansiva e temo que não conseguir mostrar aquela "alegria" que as pessoas esperam ver."
"Não gosto de surpresas no meu aniversário talvez porque é algo que sai fora do meu controlo. A melhor dádiva é um dia tranquilo, um jantar com a família e amigos, um bom vinho..."
"Gosto de passar o meu aniversário a viajar, a descobrir e conhecer novas culturas. Seja no nosso país seja fora. Parada é que não...a vida é curta e temos tanto que aprender e conhecer ."
Portanto, se quer agradar a alguém com a personalidade tipo 1, já sabe o mais apreciado são momentos descontraídos e tranquilos!
Helena Portugal