Luxúria em tamanho XL

14-11-2019

A luxúria manifesta-se no Tipo 8 como uma ânsia ou desejo irresistível de satisfazer necessidades, ou apenas vontades, para se deleitar com esse prazer. Quando o Tipo 8 deseja alguma coisa, quer o melhor e em abundância. Com o tipo 8 é tudo em grande!


A luxúria é o excesso, a intensidade de tudo o que estimula, é o exagero dos extremos, o extravasamento da energia pura e não elaborada dos impulsos biológicos, tal como Freud definiu.

A luxúria é a paixão do Tipo 8 e não se restringe à vida sexual, é uma atitude, uma tendência emocional em relação à vida em todas as suas vertentes. É uma voracidade apaixonada, o desejo dilatado ao grau de um frenesim obsessivo e uma atitude direta, franca, sem fingimentos.

É uma expressão de exuberância, coragem e fanfarronice no seu apetite voraz pelas coisas que quer obter.

Trata-se de uma busca intensa de satisfação sensorial, sensual e de prazer físico marcada, é claro, por uma certa "agressividade". O suficiente não basta para o Tipo 8, quer envolver-se completamente no objeto do seu desejo.

A luxúria tem um caráter violento e possessivo, como se ele quisesse arrancar da vida, à força, todo o gozo, satisfação e vitalidade que lhe faltam interiormente. Seu impulso é insaciável como se procurasse preencher um abismo interior sem fundo. É como e ele, fiel à distorção da sua visão da realidade, procurasse agarrar as coisas de que os outros desejariam privá-lo.

A luxúria faz parte da matéria prima que alimenta o fervor com que o Tipo 8 encara a vida dando-lhe uma sensação de vitalidade, intimidade vibrante com a vida, entusiasmo e capacidade de enfrentar os desafios interiores e exteriores. É a satisfação provocada pelo esforço de dominar os outros e derrubar obstáculos. A luxúria tem, não só uma vertente de instintiva de prazer mas também uma excitação extra que vem da luta pelo triunfo, pois o prazer, reside não só em reivindicar a satisfação dos impulsos, mas também em obter coisas proibidas e em especifico no prazer de lutar pelo prazer.

É uma tentativa de assimilar e devorar uma parte tão grande quanto possível do mundo físico, de modo a anestesiar a sensação de dor interior causada pela sensação de separação do seu próprio Ser.

O Tipo 8 não tem vergonha da sua luxúria, é como se a expressasse em sinal de defesa, como se tivesse de provar para si e para os outros que a luxúria não é uma coisa má ao contrário do que se possa pensar. É uma forma de reivindicar o que deseja e de chamar a si o que por direito considera ser para si.

Para compreender a intensidade da luxúria do Tipo 8 é preciso lembrar que ela exprime a busca pelo prazer a partir de uma alma endurecida, protegida por uma couraça de força e poder que a deixa entorpecida. Então, para que ele possa sentir-se tocado por dentro precisa de ser penetrado por uma quantidade cada vez maior de gostos e sensações de luxúria intensa.

Helena Portugal


Helena  Portugal
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora